PODE SOLTAR FOGUETE: Grêmio encaminha a maior contratação do RS em 2025
O Grêmio tardou, mas não falhou com sua torcida. E logo no oitavo dia do ano, a diretoria tricolor já anunciou o primeiro reforço de peso para a atual temporada: o volante colombiano Gustavo Cuéllar, que estava no Al-Shabab, da Arábia Saudita. O jogador, de 32 anos, retorna ao futebol brasileiro depois de quase seis anos, desde que deixou o Flamengo, no meio de 2019.
De acordo com os jornalistas Raphael Zarko e Eduardo Moura, do Globo Esporte, apesar de o modelo do negócio ser mantido em sigilo, sabe-se que o jogador chegará ao Brasil depois do dia 10 – próxima sexta-feira -, quando entre em campo pela última vez com o clube saudita, diante do Al-Ahli. O Grêmio, por sua vez, afirmou que não pode ‘comentar nomes e detalhes de negócios’.
Primeiro grande reforço pode ‘abrir portas’ ao Grêmio no mercado da bola
Depois de contratar o lateral-esquerdo João Lucas, foi a vez do Grêmio sacramentar a chegada de Gustavo Cuéllar ao atual elenco. Indicado pelo novo técnico Gustavo Quinteros – que não trabalhou com o volante, mas foi adversário do mesmo em jogos de Equador e Bolívia, contra a Colômbia -, o jogador é esperado no Rio Grande do Sul justamente para o início da pré-temporada.
Depois de viver um bom momento com a camisa do Flamengo, entre 2016 e 2019, Cuéllar foi se aventurar no futebol da Arábia Saudita, passando por Al-Hilal e Al-Shabab. O segundo, aliás, desembolsou cerca de 5 milhões de dólares (R$ 24 milhões) para superar a concorrência de clubes brasileiros como Corinthians, Internacional e Vasco da Gama.
Até por isso, fez jogo duro para liberar o volante ao Grêmio. Agora, o Tricolor precisou superar os interesses de Fluminense e Red Bull Bragantino, que sondaram o atleta nesta janela de transferências. O clube gaúcho ainda busca a contratação de Niclas Eliasson, do AEK, da Grécia, para o ataque. Além dele, a diretoria entende que o elenco necessita de ao menos mais um zagueiro.